quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um Ser Humano

A maior carência que um ser humano sente é a carência do toque. Há crianças que morrem por falta de colo da mãe.Quando morre uma pessoa e você abraça um parente do ser que se foi, este abraço representa apoio e o consolo que se esta recebendo. O toque é a maior manifenstação de troca de energia que se conhece. Se você quiser motivar alguém aprenda a tocar esse alguém emocionalmente. A música de sua preferência tem um toque que balança suas estruturas emocionais. Se você não conseguir tocar emocionalmente o outro, toque fisícamente mesmo! O importante é você saber que para envolver alguém é preciso preencher as suas carências! Ter a sensibilidadede perceber quais as carências que a outra pessoa possui. 
Aqui vai uma história que exemplifica melhor: No início do século um elefante em Londres enlouqueceu num circo. O dono contratou um atirador de elite para matá-lo e aquilo que seria abate de um elefante virou um espetáculo, pois o povo correu para ver "o espetáculo". O ser humano é estranho condena a violência , mas qual filme ele assiste? Fala mal da violência mas ultrapassa o outro numa curva a 120 por hora sem saber quem vem de lá! Prega a PAZ, mas morrem muitas crianças por dia de bala perdida! Não é violência? Bem, é melhor voltarmos a história do elefante!...Quando o atirador já estava postado e a multidão na expectativa, chegou um senhor e pediu um momento. O homem tinha um estranho biotipo: baixinho, pele escura, cabelo caído na testa, segurando um paletó nos ombros. Disse ao dono do circo:" Quero adentrar a jaula onde está o elefante". O dono do circo exclamou: "mas o elefante enlouqueceu!". O homem insistiu. O povo na expectativa, e o homem adentrou a jaula cantando um mantra. O elefante se concentrou virando-se para ele, que impassível cantava o mantra, enquanto a multidão aumentava a tensão. O elefante se aproximou, e o homem continuava tranquilo a cantar o mantra. O elefante abaixou-se passou a tromba em torno do homem, colocou-o nas costas e deu varias voltas em torno do picadeiro. O dono do circo boquiaberto perguntou: " Mas ele não estava louco?". O homem sorrindo respondeu: "Não ele estava apenas com saudades!" tiraram ele da India, trouxeram para a Inglaterra. Mudaram ele do campo para a cidade grande, trocaram seus hàbitos! Eu apenas cantei no seu ouvido o mantra que ele cresceu ouvindo, cantado pelas lavadeiras, no idioma bengali!".
Nós estamos iguais a este elefante! Saímos da simplicidade e viciamos nesta loucura que estamos! Esta na hora de alguém falar no nosso ouvido: " VOCÊ É UM SER HUMANO!". Está na hora da gente falar no ouvido da outra pessoa : "VOCÊ É UM SER HUMANO!".


O bom, mais do que viver é sentir os momentos.




Um comentário: